A psicologia de cores para uma marca faz ou não a diferença?

Já alguma vez se apercebeu que associa determinadas marcas a certas cores?  

A psicologia de cores trabalha isto mesmo! Ou seja, estuda o efeito que as cores podem causar no cérebro humano, podendo aproximar a marca com o seu público, despertando assim sensações e até mesmo o desejo de compra no consumidor.

Aliás, sabia que as cores contribuem em 85% para a decisão de compra? É uma percentagem muito elevada para não ser tida em conta.

As marcas, cada vez mais, realizam estudos a fim de perceberem quais são as cores eleitas das suas personas, revelando assim cuidado e preocupação na hora de definir as melhores cores, quer seja para empresas B2B como B2C.

Acima de tudo, temos que ter a capacidade de compreender o consumidor. Pense que mensagem visual quer transmitir, que sentimentos quer potenciar, tendo sempre em consideração que há cores que dificultam a leitura, não sendo isso o desejado para nenhuma marca.

Além do mais, na hora de aprovar uma campanha, uma das valências dos profissionais de Marketing e Design é avaliar se os tons escolhidos realmente são os corretos para a mensagem visual que se pretende vender. Por exemplo, a cor vermelha é marcante, o que acaba por chamar a atenção e provocar uma certa intensidade, sendo associada a paixão, perigo e até poder existindo aproximadamente 105 variações desta tonalidade.

Posto isto, já em algum momento ouviu este termo “Psicologia de cores”? Siga-nos nas nossas redes sociais e esteja a par de todas as dicas e informações que vamos dando! 

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