Benefícios das Redes Sociais para as Empresas

O mundo, os hábitos e as interações, estão em constante mudança e desenvolvimento. Grande parte do dia a dia de cada um de nós é passado entre Redes Sociais, também devido ao fator isolamento proveniente pela Covid-19, quer seja para assistir a um vídeo, partilhar Stories, enviar uma mensagem ou até mesmo a ver outro perfil. O facto é que, inevitavelmente, as Redes Sociais tornaram-se uma ferramenta imprescindível na vida de todos nós.

Como tal, tornou-se impossível negar que as Redes Sociais originam benefícios para o mundo empresarial, chegando até ao ponto, de inúmeras empresas investirem grande parte do seu orçamento financeiro nestes meios digitais. As Redes Sociais, como o Instagram, o Facebook, o Twitter ou LinkedIn, facilitam em muito o processo de construção do relacionamento entre as empresas e o seu público, sendo crucial “cultivá-lo” diariamente, não perdendo o foco de comunicar regularmente. 

Este relacionamento é um dos principais benefícios das Redes Sociais para qualquer empresa, podendo ser construído através da publicação de conteúdo regular e de qualidade, atingindo assim o público-alvo, podendo cativar a sua atenção e convertê-lo para consumidor. 

Contudo, mais do que converter potenciais clientes, é satisfazer os atuais clientes. Um cliente satisfeito, origina uma oportunidade de fidelização e, claro que qualquer empresa quer ter a sua carteira de clientes fidelizados a aumentar!

Assim sendo, torna-se essencial as empresas terem o cuidado de responder ao seu público, de interagir com o mesmo, de solicitar a sua opinião, criando assim um sentimento de satisfação e de importância nos mesmos. Tal ato demonstra que a empresa não vê os seus clientes somente como compradores, como fontes de negócio e dinheiro, mas sim como pessoas que querem estabelecer e manter contacto, que querem ouvir e ter em conta a sua opinião.

“A melhor publicidade é feita por clientes satisfeitos.” – Philip Kotler

Por último, as plataformas digitais ainda “oferecem” a possibilidade de analisar o público das empresas, bem como, o desempenho das mesmas nas Redes Sociais, através das suas métricas de análise. Um exemplo de métrica possível de analisar é o alcance das publicações feitas nos Feed´s.

Posto isto, a Poça Consulting disponibiliza, num dos seus serviços, a Gestão das Redes Sociais dos seus clientes, contribuindo para o crescimento dos seus negócios. Em caso de alguma dúvida, a equipa encontra-se disponível para qualquer esclarecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.